Frases de Santos

Artigos › 15/04/2020

Sofrer como cristão

Muitas vezes nos deparamos com o sofrimento em nossa porta. Diante desta realidade, nossa vontade é fugir, pois não queremos sofrer.. Precisamos entender que o sofrimento é passageiro e por mais difícil que seja, eles nos fortalecem. Sim, devemos transformar nosso sofrimento em oração e intercessão… “…se sofrer como cristão, não se envergonhe disso; antes glorifique a Deus, com esse nome” (I Pd 4,16)
O Sofrimento, de certa forma anula em nós as iniciativas, nos desestimula o entusiasmo, e nos leva a tirar nossas olhas da verdadeira meta. Quando o sofrimento aparece em nossa vida esquecemos daquilo que é o essencial, esquecemos que Jesus Cristo também passou pela cruz e ao terceiro dia ressuscitou…

Não podemos ficar de cabeça baixa, é preciso levantar a cabeça e voltar a olhar para o essencial, para Jesus Cristo. Sem Cristo não somos capazes de chegar a nossa meta… que é o Céu. Não podemos evitar o sofrimento. O sofrimento nos forja, nos fortalece, nos purifica.

Quando o sofrimento ou a tristeza bater precisamos dar um significado sem fugir delas, para que possamos sair fortalecidos desta batalha, superando as dificuldade….

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.