Frases de Santos

Quem Somos

Projeto Frases de Santos

O projeto Frases de Santos nasceu com a intenção de levar até as pessoas, frases e ensinamentos diários para uma vida de Santidade! assim como: frases e ensinamentos dos santos e artigos de formação católica.

 

Brasão

Depois de um tempo rezando, e trabalhando no Brasão Frases de Santos, chegamos a versão oficial.

Significado do Brasão

Escudo: O Escudo tem por missão dentro da heráldica mostra os valores defendidos pela Instituição. Traz três cores principais, Vermelho, simbolizando a doação, luta e martírio; Azul: Nossa Senhora; Verde, esperança da vida eterna.

Coroa: A Coroa sempre foi o ícone máximo da realeza e da nobreza em geral. A coroa em um determinado tempo, simbolizou poder espiritual. O projeto Frases de Santos, tem o nobre ideal de levar os fiéis católicos a buscarem a coroa da santidade. A coroa em seu preenchimento traz a cor Vermelha, para nos recordar de Cristo Rei do Universo o doador de toda santidade.

Pelicano: é o símbolo do sacrifício e da doação. Na Eucaristia, é Jesus Cristo, como pão do céu, da paz e a salvação da humanidade. Assim, São Jerônimo, num comentário do Salmo 102, disse: “Sou como um pelicano do deserto, que fustiga o peito e alimenta com o próprio sangue os seus filhos”.

O monograma de Maria Santíssima que é constituído pelas letras A e M sobrepostas.

Cordeiro Pascal Sobre o Livro: Lemos no livro do Apocalipse a mística visão de João de uma multidão de anjos e de um cordeiro imolado ao qual é “digno de receber o poder e a riqueza, a sabedoria e a força, a honra a glória e o louvor” (Ap 5, 12). A palavra “cordeiro“, do latim vulgar “cordarius”, refere-se ao adjetivo latino “cordus”, “nascido tardiamente”, “novo”. O agnus “cordus” ainda não tinha completado um ano de vida. Era o cordeiro novo, ou seja, um ser puro, sem malícia, inocente.

Igreja: A Igreja nos leva a uma familiaridade Com Cristo que é ao mesmo tempo pessoal e comunitário. Também nos recorda que uma familiaridade sem comunidade, sem Igreja, sem os sacramentos, não é possível viver a santidade de vida.

 

Padre Leandro Couto

 

“Eu sou pequena demais para subir a rude escada da perfeição. Posso, apesar de minha pequenez, aspirar à santidade.”
(Santa Teresinha do Menino Jesus)