Frases de Santos

Oração › 01/06/2021

ORAÇÃO, TERÇO DE NOSSA SENHORA DESATADORA DOS NÓS

Nossa Senhora Desatadora dos Nós

Terço de Nossa Senhora Desatadora dos Nós

Nossa Senhora Desatadora dos Nós é um dos títulos dados à Virgem Maria pela Igreja. Essa devoção originou-se na Alemanha, por volta do ano 1700, quando, a pedido do pároco, o pintor Johann Schmittdner inspirou-se numa pregação de Santo Irineu, um dos padres da Igreja primitiva, e pintou o quadro de Maria desatando os nós.

A pintura nos leva à reflexão sobre a pregação de São Irineu de Lion, que descreveu a Virgem Maria como a Nova Eva. Diz Santo Irineu: 

“Eva, por sua desobediência, atou o nó da desgraça da raça humana; Maria, por sua obediência e devoção a Deus, desatou”. 

Na obra de Johann Schmittdner, a Virgem está abaixo do Espírito Santo, que aparece sobre ela em forma de pomba. Maria está entre o Céu e a Terra e com dois anjos, um de cada lado. O anjo à sua esquerda, lhe entrega uma fita cheia de nós. Maria desata a cada um desses nós com cuidado, atenção, amor. E, do lado direito da Virgem, o segundo anjo recebe delaa mesma fita, porém, agorasem os nós. 

Aos pés de Maria, é possível observar uma serpente, fazendo referência ao mal, que ela vence pelo poder de Deus. Assim, também, todos os que estiverem unidos a Nossa senhora, pela oração, pela fé, pela devoção, pelos sacramentos.

O poderoso Terço de Nossa Senhora Desatadora dos Nós
O Terço de Nossa Senhora Desatadora dos Nós nos ajuda a entrar em contato com a Mãe do Céu, que quer desatar os nós da nossa vida e nos levar para perto de Deus. Podemos pedir a ela que desate os nós de nossa vida. Podemos apresentar a ela cada um dos nós que nos amarram e nos impedem de seguir em frente, no caminho da paz, do amor, da fé, da esperança.

Como rezar o Terço de Nossa Senhora Desatadora dos Nós
Reze com um terço comum.Para rezar o Terço de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, se possível, tenha uma imagem da santa, uma vela acesa, símbolo da fé, um local tranquilo. Peça a luz do Espírito Santo para compreender quais são os nós que amarram sua vida, para, na oração do terço, apresentá-los a Nossa Senhora.

Oração inicial
“Ó Jesus, com o coração contrito e humilhado, recorro a vossa infinita misericórdia. Perdoai os meus pecados e, pela intercessão poderosa de vossa Mãe Santíssima, atendei aos meus pedidos.” 

Apresente a Nossa Senhora os nós que estão presentes em sua vida.

Creio
Pai-Nosso
Três uma Ave Maria 
Glória ao Pai

Em todas as contas grandes reza-se:
“Ó Jesus, pelos méritos infinitos de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, atendei as minhas súplicas”.

Em todas as contas pequenas reza-se:
“Nossa Senhora Desatadora dos Nós, por amor a Jesus, desata os nós da minha vida”.

Oração final
“Santa Maria Mãe de Deus, Virgem cheia de graça, vós sois a nossa desatadora dos nós.
Com as vossas mãos cheias do amor de Deus, vós desatais os obstáculos de nosso caminho,
como nós que se desfazem e se tornam uma fita reta do amor do Pai.
Desatai, Virgem e Mãe, Santa e admirável, todos os nós que criamos por vontade própria,
e todos os nós que impedem o nosso caminho.
Lançai vossos olhos de luz sobre eles, para que todos os nós se desatem e, para que, cheios de gratidão, possamos, por vossas mãos, solucionar aquilo que nos parece impossível.
Amém.”

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.