Frases de Santos

Homilia › 07/10/2020

Maria, á agraciada!

 

Quando alguém fala mal de sua mãe, acredito

que você não vai gostar….

Hoje celebramos a memória de Nossa Senhora do Rosário.

“Maria alegra-te Cheia de Graça, o Senhor está contigo!”

No evangelho de hoje o próprio arcanjo enviado por Deus a Maria fala que que ela é agraciada, de uma maneira que nenhum ser humano foi. Ela é cheia de Graça, concebida sem pecado.

E o anjo ainda lhe diz: “Não tenhas medo, Maria, porque encontrastes graça diante de Deus.

Maria concebeu Jesus pelo poder do Espírito Santo. Jesus sendo a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, podemos afirmar sem medo que Maria é a Mãe de Deus…

Naquele período da história, a mãe de um rei também é a Rainha, e recebia todas as horas de uma rainha.

Maria sendo a mãe do Rei dos Reis é também Rainha… Pois alcançou a graça diante de Deus, para ser a mãe de Jesus… O Filho de Deus.

“Será grande e vai chamar-se Filho do Altíssimo”. (Lc 1,32)

Por isso toda crítica a Maria Mãe de Deus, Carinhosamente chamada de Nossa Senhora e nossa Mãe é sem fundamento… Portanto se alguém negar que Maria é Mãe de Deus, está negando a divindade de Jesus…

E nós como bons filhos precisamos conhecer a doutrina católica a respeito de Maria, para  defende-la assim como defendemos nossa mãe quando alguém fala mal dela, sem brigras e ofenças ou discussões tolas. E preciso de ultilizar de bons argumentos. Argumentos estes que encontramos na doutrina Católica…

Se todos aqueles que dizem que um dia foi católico e hoje está iludido por falsas doutrinas, conhecesse realmente o minimo da doutrina da Igreja Católica Apostólica Romana  jamais sairia da igreja…

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.