Frases de Santos

Artigos › 11/06/2020

Estamos em uma grande Batalha Espiritual

 

Estamos em uma grande Batalha Espiritual, basta olhamos para nossa realidade. Jornais seculares apresentando “Fake News” sobre a Igreja Católica. Pessoas que se dizem católicas, se deixando ser influenciadas por matérias mentirosas e tendenciosa. Pessoas que se dizem católicas fazendo um levante, um motim, ou seja boicote conta a Igreja… a quem realmente estes grupos estão escutando?

Como podemos perceber estamos em uma grande batalha espiritual entre o bem e o mal. Sem falar na luta pela vida em meio a pandemia de Covid-19. Vemos uma sociedade com os nervos a flor da pele. Se não bastasse toda realidade politica que o brasil vive. Qualquer coisa se tornou motivo para brigas, discussões, inimizades, mimi mimi mimi. Inclusive entre pessoas que se dizem católicas, pessoas que esqueceram o que nos ensina o evangelho e a Doutrina da Igreja. Para ajudar diversos lóbis dentro da Igreja, que deixaram de viver a doutrina da Igreja a muito tempo. Ideologias e falsas teologias se infiltrando e manchando o nome da Igreja. 

É necessário uma retomada a santidade de vida, para podemos combater o bom combate. No dia 25 de outubro de 2019 em sua homilia na capela de sua residência nos alerta:

 É uma luta entre o bem e o mal; mas não um bem abstrato e um mal abstrato: entre o bem que o Espírito Santo nos inspira a fazer e o mal ao qual nos inspira a fazer o espírito maldoso. É uma luta. É uma luta de todos nós.

O Papa pensou também nos mártires, que “tiveram que lutar até o fim para manter a fé”. E nos santos, como Teresinha do Menino Jesus, para a qual “a luta mais dura era o momento final”, no leito de morte, porque sentia que “o mau espírito” queria subtrai-la ao Senhor. Existem momentos “extraordinários de luta” – constatou o Papa – mas também “momentos ordinários, de todos os dias”. Jesus diz às multidões e, ao mesmo tempo, “a todos nós”: «Vós sabeis interpretar o aspecto da terra e do céu. Como é que não sabeis interpretar o tempo presente?».

Muitas vezes nós cristãos estamos atarefados em muitas coisas, inclusive boas; mas o que acontece dentro de você? Quem o inspira? Qual é a sua tendência espiritual? Quem o leva a fazer isso? A nossa vida habitualmente é como uma vida de rua: andamos pelas ruas da vida… quando caminhamos na rua, olhamos somente para aquilo que nos interessa; não vemos as outras coisas.

A luta, “é sempre entre a graça e o pecado, entre o Senhor que nos quer salvar e nos tirar desta tentação e o espírito mau que sempre nos derruba” para “nos vencer”. Vale a pena refletir se as nossas decisões são “do Senhor” ou são ditadas pelo nosso “egoísmo”, “pelo diabo”.[1]

Após este comentário da homilia do Santo Padre o Papa Francisco, podemos concluir que existe uma batalha entre o bem e o mal, e nós estamos na linha de fogo do inimigo de Deus, sim o demônio existe, e está a nos rodear como um leão feros e faminto preste a nos devorar. E se nós não unimos nossas forcas em Deus seremos derrotados.
E o único jeito de vencermos esta batalha é trilhando um caminho de santidade. Buscando a perfeição cristã. Rompendo com o mal e buscando uma vida de intimidade com Deus. Pois sem vida de oração não há santidade de vida.

 

Padre Leandro Couto

 

[1] Vatican News

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.