Frases de Santos

Artigos › 04/10/2020

Deus quer ser seu Papai

 

Como disse Frei Patrício em uma de suas palestras, Santa Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face ou ainda mais popularmente conhecida: Santa Teresinha, recebeu o título de doutora da Igreja. E como devota venho escrever um pouquinho sobre o segredo da pequena via, que segundo o Padre François Girard, é um segredo de amor, que infelizmente nem todos podem compreender, porém aqueles que compreendem são chamados a responder com fé e amor.

 

    Verdade é que Deus é Pai. E como Pai autêntico quer o melhor para seus todos os seus filhinhos. E na busca para O conhecer muitos esquecem de um fato importante o quem sou eu: Filho, Filha, de Deus.

    Imagine a cena, o Pai diz não faça isso que você vai cair, e o filho(a)? Nem olha para o pai, continua fazendo o que estava fazendo e cai, chora… E quem é mau? Ninguém! O Pai falou, porém o filho optou por não ouvir. Então qual a pergunta necessária nessa situação? Porque o filho(a) não escutou? E assim acontece conosco tantas e tantas vezes, Deus fala, porém, porque eu não escuto. Eis o problema, o orgulho e a autossuficiência, desculpa se estou sendo muito dura e objetiva, mas não dá mais pra tampar o sol com a peneira…

    Santa Teresa D’Avila relata acerca do poder sobre o coração de Deus, e Santa Teresinha responde a nós hoje de forma muito simples, ordinária de como ter esse poder sobre o coração de Deus, é de mãos vazias, sendo humilde, pobre, reconhecendo suas misérias, mas sem melancolia, sem vitimismo, é apenas se reconhecer como é miserável, e assim se deixar ser abraçada(a) pela Misericórdia, que é o Papai, Deus! Não existe outro lugar para se receber a graça da Misericórdia, se não na miséria! Então porque tentar maquiar? Seja aquilo que não é, isso basta, para atrair o olhar do Pai.

    O Amor quer amar, quer nos amar, mas nós precisamos nos deixar ser amados, nos esvaziar de nós mesmos. Do contrário não tem como receber todas as Graças que Deus deseja loucamente nos dar. Pode-se começar chamando-o diariamente de Papaizinho, como revelou a Madre Eugênia Ravasio na Itália em 1932, Ele quer tanto ser chamado assim: Papaizinho…

Santa Teresinha descobriu que a alegria de Deus é dar-se aos seus filhos, prontamente quis ser sempre pequena e pobre, para ao menos alegrar um pouco o coração do Papaizinho. Exato não quis ser santa para poder dar algo, quis ser santa para receber e recebendo, alegrar e deixar resplandecer a glória de quem verdadeiramente merece ser glorificado.

 

“O que agrada a Deus, em minha pequena alma é que eu amo minha pequenez e minha pobreza”

 

    A criancinha tenta subir a escada, fica levantando a perninha, mas nem ao primeiro degrau consegue alcançar com sucesso. Para Deus os nossos fracassos ou as nossas vitórias são indiferentes, contanto que sempre estejamos determinados a amar e nos deixar ser amados. Olha, quem é rico do que precisa? (Fique claro não falo de dinheiro) Mas o pobre, quantas coisas necessita?

    Santa Teresa do Menino Jesus, ajuda-nos a combater o mau do orgulho e da vaidade.

Em seus escritos, talvez você pode olhar e achar infantil, no entanto é capaz de revoltar todo orgulhoso e arrogante. Se abrirmos o nosso coração ela nos ajudará a encontrar o caminho da humildade para ser o Amor no coração de Nosso Senhor e assim aceitar ter o Deus como Pai e sermos filhos, católicos autênticos.

 

Santa Teresinha do Menino Jesus, 

Rogai por nós!

 

 

Por: Equipe Frases de Santos

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.