Frases de Santos

Santo Evaristo

Nasceu em Belém na Palestina e morreu em 107 D.C..

Um Judeu Helenita foi convertido ao cristianismo e eventualmente chegou a Roma. Aí ele aceitou o perigoso (na época) ofício de papa, após a morte do Papa Clemente entre os anos de 96 a 107.

Evaristo contribuiu para organizar a Igreja. Ele dividiu a Igreja em sete setores e nomeou os cardeais que seriam os diretores de cada setor para servir a cidade assim como os apóstolos serviam aos pobres de Jerusalém. Evaristo conferiu várias ordens sagradas, três vezes em dezembro, quando as ordenações aconteciam mais por razões morais e místicas (de acordo com Amalarius).

Outros dizem que as ordenações aconteciam durante o Advento porque os bispos se sentiam mais livres para dar mais atenção a esta importante função e porque a ordens sagradas eram sempre conferidas na época de jejuns e orações.

Não há evidencias que São Evaristo morreu martirizado embora os martirologistas listam ele como um deles. É provável tenha sido martirizado, porque nos primeiros anos da Igreja, todos os proeminentes cristãos foram brutalmente martirizado e assassinados. São Evaristo foi enterrado junto de São Pedro.

Outros Santos do mesmo dia: Beato Boaventura de Potenza.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.