Frases de Santos

Formação › 04/02/2022

A um pároco descoroçoado: “Cristo está vivo!”

descoroçoado = Que deixou de ter determinação; que perdeu as forças ou o ânimo; sem motivação; desmotivado ou desanimado.

 

Um pároco de Forli, ao mandar uma oferta, manifestara desanimo. Em poucas linhas, inspirando-se na palavra de Deus, e com o seu estilo nervoso, Dom Bosco o estimula a ir para frente. Nota-se o “ritornelo”: ocupar-se dos meninos, dos velhos e dos doentes (Epist. III, 399).

 

Car,mo no Senhor,

Recebi a sua boa carta e os 18 fr. Nela contidos. Agradeço-lhe: Deus lhe pague. É maná que cai para aliviar as nossas aperturas. O senhor esteja tranquilo. Não fale de deixar a paróquia. Há trabalho? Morrerei no campo de trabalho, sicut bônus miles Christi. Sou pouco capaz? Ommina possum in eo qui me confortat. Há espinhos? Com os espinhos mudados em flores os Anjos tecerão para o senhor uma coroa no céu. Os tempos são difíceis? Foram sempre assim, mas Deus não falhou nunca com o auxílio. Christus heri et hodie. Pede um conselho? Ei-lo: tenha especial cuidado dos meninos, dos velhos e doentes, e será dono do coração de todos.

De resto quando vier fazer-me uma visita, falaremos mais demoradamente.

 

Sec. João Bosco

Turim, 25 de out. de 78.






Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.